|
  • Bitcoin 139.000
  • Dólar 4,7482
  • Euro 5,0886
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 19/04/2022, 19:38

Salah faz golaço, Liverpool goleia United e assume a liderança do Inglês

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 19 de abril de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Liverpool é o novo líder do Campeonato Inglês. Com direito a gol de cavadinha de Salah e um Alfield lotado, o time de Jurgen Kloop goleou o Manchester United, nesta terça-feira (19), por 4 a 0, em jogo atrasado pela 30ª rodada e assumiu a ponta da tabela.

O Liverpool abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Luis Díaz. Salah ampliou aos 21, e encerrou um jejum de seis rodadas sem marcar pelo Inglês. No segundo tempo, Mané deixou o dele em contra-ataque mortal dos Liverpool, e o egípcio fechou a conta. A partida ainda contou com homenagem a Cristiano Ronaldo, que nesta segunda-feira (18) perdeu um filho.

Com o resultado, o Liverpool assume a liderança do Campeonato Inglês, com 76 pontos contra 74 do Manchester City, que tem um jogo a menos. Uma derrota ou empate do City contra o Brighton, nesta quarta-feira (20), às 16h (de Brasília), mantem o time de Jurgen Kloop na ponta da tabela. Já o Manchester United segue com 54 pontos e ocupa a sexta colocação.

O Liverpool volta a campo neste domingo, às 12h30 (de Brasília), para enfrentar o Everton em Anfield pela 34ª rodada do Inglês. Já o Manchester United encara o Arsenal no sábado, às 8h30 (de Brasília), no Emirates Stadium.

O Liverpool abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, com Luis Díaz. Mané recebeu a bola no meio-campo e encontrou Salah livre pelo lado direito da área e cruzou para Luis Díaz. O camisa 23 deslocou De Gea e estufou a rede.

Os torcedores do Liverpool interromperam a festa pelo primeiro gol no clássico para homenagear Cristiano Ronaldo, do Manchester United, que desfalcou o time nesta terça pela morte de seu filho. Aos sete minutos da primeira etapa, os presentes em Anfield se levantaram, bateram palmas e cantaram "You'll Never Walk Alone".

Mohamed Salah encerrou o jejum de seis rodadas sem marcar em bela troca de passes do Liverpool. Matip encontrou Mané pelo meio, que lançou Salah na área. O egípcio dominou e chutou colocado para fazer 2 a 0 para os donos da casa

O Liverpool dominou o primeiro tempo em Anfield e esteve próximo de ir para o vestiário com um placar ainda mais elástico. Aos 34 minutos, Fabinho aproveitou rebote pela direita e cruzou para a área. Salah não alcançou e Luis Díaz, impedido, marcou o gol, prontamente invalidado pela arbitragem.

Após primeiro tempo apático e sem chutes no gol de Alisson, o Manchester United voltou melhor para o segundo tempo. O Liverpool passou a trocar passes na zona intermediária do campo e subiram a marcação. A mudança de postura permitiu ao United ficar mais próximo da meta do Liverpool e colocar o arqueiro brasileiro para trabalhar duas vezes em finalizações de Rashford e Elanga.

O Liverpool aproveitou a valentia do United para explorar os contra-ataques, e foi assim que chegou ao terceiro gol. Aos 22 minutos do segundo tempo, Robertson roubou a bola no campo de defesa, acionou Luis Díaz pela esquerda, o colombiano cruzou para Mané, livre, fazer o terceiro.

Mohamed Salah sacramentou a goleada do Liverpool aos 39 minutos do segundo tempo. Robertson desamou Hannibal pelo meio, tocou para Diogo Jota, que acionou Salah. De cavadinha, o egípcio fez seu segundo gol no jogo.