SAL aplica multa e promete dispensas
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 23 de fevereiro de 1998
Nelson Cilo 
Arquivo FolhaNeneca é o novo preparador de goleiros do LondrinaA derrota diante do Ponta Grossa era o pretexto que faltava para tumultuar ainda mais o ambiente de crise no Londrina. Como era de se esperar, a goleada (5 a 0) apresentou desdobramentos imediatos. Além de suspender a folga de Carnaval e de implantar o estilo linha dura - desde ontem, o elenco passou a treinar em período integral, das 8 às 18 horas, reservando-se duas horas para almoço -, o clube decidiu multar o zagueiro Roberto Fonseca e o atacante Flávio. O primeiro, expulso na última rodada, não é mais o capitão. O segundo não compareceu à reapresentação de ontem.
Pela manhã, o diretor da Sociedade Amigos do Londrina (SAL), Mauro Viotto, esteve no VGD e reuniu os jogadores nos vestiários, responsabilizando-os pela má campanha da equipe - em oito jogos, marcou cinco gols e tomou 16; foram quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória. Se levássemos os juniores até Ponta Grossa, não faríamos um papelão daqueles, criticou Viotto, que já admite o afastamento do técnico Lico. Posso garantir que o Lico é menos culpado de tudo. Ele trocou de função só para colaborar. Teremos uma conversa: se ele entender que é melhor voltar ao cargo de supervisor, vamos procurar outro treinador, esclareceu.
Depois de confirmar a contratação de Neneca como preparador de goleiros - ele começou a trabalhar ontem -, Viotto disse que o Londrina pode dispensar alguns jogadores e buscar novos reforços, incluindo um zagueiro, um volante e um lateral-esquerdo. Além de Marquinhos e Valmir, que já se apresentaram, mais dois atacantes devem chegar amanhã: Luiz Carlos e Arnaldo, emprestados pelo São Paulo. O Londrina recebe o União Bandeirante, domingo à tarde, no Estádio do Café.


