SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com a saída do zagueiro Luan Peres encaminhada, a diretoria do Santos irá ao mercado da bola em busca de reposição para o técnico Fernando Diniz. Segundo apurou a reportagem, o treinador se mostrou bem irritado internamente com a perda do pilar de sua defesa.

Junto do departamento de futebol, a direção mapeou o mercado para reforçar a posição e iniciará conversas em breve. Luan, além de identificado com o clube, é o braço direito do treinador santista, que vê uma substituição à altura como difícil.

Diniz ainda reclamou nos bastidores da falta de reposição, pois não houve contratação para o lado esquerdo da zaga desde a venda de Lucas Veríssimo para o Benfica. Além da compra de Luan Peres, já prevista, a única movimentação do clube foi a chegada de Danilo Boza, que atua mais pelo lado direito.

Kaiky, de 17 anos, tem a confiança de Diniz e deve ter sequência. Porém, ainda assim, o técnico vê necessidade de uma ida ao mercado para ter boas opções e não sofrer em caso de desfalques.

Além de Luan, o atacante Kaio Jorge também está de saída do Santos. Ele tem contrato até o fim da temporada e vive processo de renovação, mas o acerto é improvável. Seu empresário viajou à Europa para recolher propostas pelo centroavante e retornará ao Brasil até o fim deste mês para concretizar o negócio.

Kaio sinalizou aos seus agentes a intenção de não deixar o clube de graça. Ele exige que a transferência beneficie a instituição que o revelou de alguma forma.

mockup