Safin recupera o 1º lugar no ranking
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 02 de março de 2001
Agência Estado De São Paulo
Depois de lutarem muito nas semifinais ontem, o russo Marat Safin e o espanhol Juan Carlos Ferrero garantiram vaga na final do Torneio de Tênis de Dubai, que distribui cerca de US$ 1 milhão em prêmios. Safin derrotou o sueco Thomas Johansson por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (0x7), 7/6 (7x4) e 6/3. Enquanto Ferrero também saiu perdendo mas acabou vencendo o eslovaco Dominik HrBaty por 2 a 1, com 5/7, 7/6 (7x4) e 6/3. A decisão do título será hoje.
Com esta vitória nas semifinais, Marat Safin garantiu a primeira colocação no ranking mundial (lista de entradas), roubando a posição do brasileiro Gustavo Kuerten.
GugaLogo após o terceiro ponto, foi interrompido o jogo entre os brasileiros Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni, pelo Torneio de Acapulco, no México, ontem à noite. Com 15-15, Meligeni deu um drop shot, rente à rede. Na tentativa de alcançar a bola, Guga acabou tropeçando e levando um tombo. Isso porque a quadra ainda não estava recuperada completamente da chuva que caiu durante o dia em Acapulco. Os tenistas se retiraram, enquanto a organização tentaria secar mais rapidamente e alisar o saibro. Até o encerramento da edição, o jogo não havia recomeçado.