O lutador de sumô londrinense Rui de Sá Júnior já está em solo japonês para participar do 23º Campeonato Mundial de Sumô, que será realizado neste fim de semana (12 e 13) na cidade de Sakai, província de Osaka, no Japão. Ele, que já foi 16 vezes campeão brasileiro, cinco vezes campeão sul-americano e duas vezes terceiro colocado no mundial da modalidade, está bem confiante em um bom desempenho na competição. “Já vi os adversários. Eles são muito grandes. Mas eu já esperava por isso. Me preparei e vou esperar o sorteio das chaves para ver no que vai dar”, destaca.

O lutador perdeu um tempo de preparação para viabilizar a viagem ao japão, mas acredita que pode brigar pelo título. “Embora eu tenha treinado bem menos do que queria, porque fiquei correndo atrás de patrocínio para a viagem, vou contar com a minha experiência e a técnica que já tenho para as disputas”, destaca.

Na vaquinha virtual que ele organizou, ele arrecadou apenas R$ 2.615 dos R$ 8.500 que ele havia pedido. “Foi bem menos da metade do que eu estava esperando”, lamentou. No último momento ele conseguiu o patrocínio da Liga das Atléticas de Londrina, entidade que organiza o JIA (Jogos Inter Atléticas) na, que é o maior evento esportivo universitário da região e um dos maiores do estado na atualidade. “Deu para pagar a passagem e um pouco mais para as despesas aqui”, ressalta.

Júnior chegou a Osaka na quarta-feira e não teve tempo de treinar em solo japonês. “Vou tentar treinar nesta sexta-feira (11), mas tem um super tufão chegando e dependendo de como ele vier não haverá esse treino”, destaca.