Rubro-negro ganha folga de 10 dias no Brasileiro
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 04 de setembro de 1997
Júlio Tarnowski Jr. Curitiba 
O Atlético Paranaense só volta a jogar no Campeonato Brasileiro no dia 14, contra o Juventude (RS). A parada de dez dias, forçada para uma acomodação na tabela, fará com que jogadores e dirigentes comecem a executar outro trabalho dentro do clube, o de cálculos matemáticos para buscar a classificação entre as oito equipes que passam à próxima fase. O empate em 0 x 0, contra o Fluminense, anteontem à noite, em Curitiba, não foi considerado um bom resultado.
A equipe do técnico Abel Braga se manteve na sétima colocação e tem agora 18 pontos ganhos em 13 jogos. Com duas rodadas acontecendo até o próximo jogo do Atlético, várias equipes podem deixar o rubro-negro paranaense para trás. Para citar apenas um exemplo, o Flamengo, que está na 25ª colocação, com 10 pontos ganhos, fez apenas nove partidas na competição, quatro a menos que o Atlético.
A folga na tabela levou a diretoria a dispensar os jogadores neste final de semana. A equipe treina hoje em dois períodos e volta depois a trabalhar só na segunda-feira. Para o jogo contra o Juventude, em Curitiba, Abel Braga não poderá contar com o lateral-esquerdo Ronaldo, que levou o terceiro cartão amarelo no empate diante o Fluminense. Tanielton e Josicler (ex-Madureira) disputam a posição. O técnico lamentou a falta de sorte do time no jogo da quarta-feira.


