O que já era bom ficou ainda melhor. Assim pode ser definida a situação da dupla Atletiba nas semifinais do Paranaense-2000. Atlético e Coritiba foram os melhores colocados na primeira fase do Campeonato Estadual e conseguiram a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais.
Com as vitórias de 4 a 1 do Coritiba sobre o Rio Branco, sábado em Paranaguá, e de 3 a 0 do Atlético em cima do Paraná Clube, ontem no Pinheirão, as duas equipes podem perder por até três gols de diferença os jogos de volta que mesmo assim decidem o título. O Rubro-Negro pega o Paraná, sábado à tarde, na Arena da Baixada, e o Coxa recebe o Rio Branco, no Alto da Glória.
Os resultados surpreenderam as equipes vencidas e vencedoras. Antes dos jogos, ninguém arriscava placares tão largos. Jogando na Estradinha e com o apoio da fanática torcida parnaguara, o Rio Branco deu muito trabalho aos seus adversários. Mas, outra vez, sucumbiu frente a um time da Capital. O Rio Branco não resistiu ao Coritiba e sofreu quatro gols, o que dificulta muito a sua classificação para as finais.
No Pinheirão, Paraná e Atlético não fizeram por merecer melhor resultado que o 0 a 0 na primeira etapa. O segundo tempo foi melhor. Mas só para o Atlético, que, nos contra-ataques, soube matar o Paraná e praticamente garantir a classificação para as finais.
Se confirmar o favoritismo no jogo de volta, o Atlético jogará a final com a vantagem de dois empates e ainda decidir o primeiro título na história da nova Baixada. (MF)