Fernando Tupan
De Curitiba
O técnico Oswaldo ‘Vadão’ Alvarez vai poder acertar o Atlético antes de sua primeira partida em casa pela Taça Libertadores contra o Emelec, do Equador, dia 9, no Estádio Joaquim Américo. O Rubro-negro pega o Santos, de Carlos Alberto Silva e do colombiano Rincón, contratado recentemente junto ao Corinthians, na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro. O horário ainda está indefinido, mas deve ser às 20h30.
Os dirigentes santistas pretendem fazer uma proposta formal para adquirir o passe do meia Adriano no dia do amistoso entre o Peixe e o time paranaense. A diretoria atleticana recusou propostas de US$ 6 milhões. Os dirigentes prometeram liberar o atleta por um valor mínimo de US$ 10 milhões. O diretor Valmor Zimmerman desmente que Adriano venha ser negociado. ‘‘O Adriano não sai do Atlético agora. Precisamos dele na Taça Libertadores, na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense. No segundo semestre podemos conversar’’.
O Atlético não vai receber nada pelo amistoso. A forma de pagamento será outro amistoso entre os clubes em Curitiba, em data a ser marcada futuramente. Para a partida, Vadão pretende escalar os titulares para que eles não fiquem fora de ritmo de jogo. Flávio; Luizinho Netto, Gustavo, Leonardo e Jorginho; Luís Carlos Goiano, Marcus Vinicius, Adriano e Kelly; Lucas e Kleber.
O cancelamento do Torneio de Verão, promovido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), foi recebido com alívio entre os atleticanos. Vadão poderá trabalhar conjuntamente as equipes ‘A’ e ‘B’ no Centro de Treinamento do Caju na semana do Carnaval sem ter que se dividir. O segundo time estréia no Campeonato Paranaense dia 12 de março, contra o Batel, em Guarapuava.
Se o torneio acontecesse, o Rubro-negro iria mandar para Paranaguá a equipe B, a mesma que venceu o Iraty no domingo passado por 5 a 1. O Atlético tem um elenco composto de 35 jogadores e com grandes promessas: casos de Kleberson, Silvinho, Everaldo, Adauto, Renato e outros. Essa equipe pode vir a ser dirigida pelo auxiliar-técnico Valter Grassman.
O Atlético vai reduzir o seu elenco para 28 jogadores. Uma primeira reunião entre o dirigente Valmor Zimmerman e a comissão técnica aconteceu ontem no CT. Até o final da semana o treinador irá apresentar uma relação de atletas disponíveis.

mockup