São Paulo, 02 (AE) - Desde que assinou contrato com a Ferrari, ano passado, além da outra perspectiva que sua carreira ganhou, Rubens Barrichello não pode se queixar dos negócios realizados. Hoje o piloto e a NET, operadora no mercado brasileiro de TV por assinatura, anunciaram um acordo de patrocínio para a temporada. "Vou divulgar a marca no carro, macacão, capacete e parte de trás do boné", explicou hoje Rubinho, em São Paulo. Os valores da operação não foram divulgados. "São confidenciais", afirmou José Carlos Kanner, diretor da NET.
A empresa italiana Valleverde, fabricante de sapatos e bolsas verdes, já assinou compromisso de patrocínio com Rubinho. No Brasil, ele já fez publicidade para a American on Line, provedora da Internet, e Nokia, telefones celulares. Recentemente foi garoto-propaganda da Fiat, mas por conta de seu contrato com a Ferrari. O time de F-1 pertence à montadora. A relação entre Rubinho e a Net é para o ano todo.
Duas outras empresas estão ligadas ao piloto: a Davene, cosméticos, e a Arisco, alimentos. A primeira o apoiou mesmo nos momentos em que sua imagem não era tão forte como agora e deverá receber o retorno da confiança depositada. Já a Arisco é um caso à parte. A empresa o patrocinou desde o kart até a F-1, nos dois primeiros campeonatos, 1993 e 1994.
Há um contrato em vigência entre o piloto e a Arisco. Os dois são sócios. O que significa que parte do dinheiro que hoje Rubinho ganha como piloto da Ferrari é repassada à Arisco, por conta do acordo de risco que ambos estabeleceram há mais de dez anos. A empresa o bancou e de uns tempos para cá está vendo o retorno daquele investimento.
Sábado Rubinho embarca para a Itália. Segunda-feira ele e Michael Schumacher estarão na fábrica da Ferrari para assistir ao lançamento do novo modelo da escuderia, F320. A seguir acompanhará os primeiros testes que serão realizados por Schumacher. Dia 11, sexta-feira, se não mudar o programa, será a vez de Rubinho conhecer seu novo F-1.