Rubinho encosta em Schumacher
Agência Estado
De Mugello
O piloto brasileiro Rubens Barrichello levou o novo modelo da Ferrari, o F1-2000, a completar uma distância equivalente a um grande prêmio, ontem, em Mugello. E o que é melhor: melhorou muito seu tempo em relação a sábado e chegou muito perto do recorde estabelecido por Michael Schumacher na sexta-feira (1m24s850). Rubinho, andando pela segunda vez na pista seca de Mugello, fez 1m24s990.
No teste de ontem, o brasileiro percorreu cerca de 300 quilômetros em 60 voltas, divididas em três etapas. A simulação de um GP contou com a intervenção de um safety car e a realização de pit stops.
O F1-2000 é melhor que o modelo anterior em todos os sentidos - tração, ajustes, freios, declarou Barrichello. Estou feliz com meu desempenho que foi ajudado pelos ajustes que me permitiram melhorar o tempo de sábado, contou. Os testes da Ferrari serão retomados amanhã com os dois pilotos - e, talvez, dois carros - em Mugello.
Bernie Ecclestone, o homem forte da F-1 oficializou a venda de 37,5% da FOA, a holding que controla todos os negócios da maior categoria do automobilismo, para o grupo norte-americano de private equity Hellman & Friedman, por US$ 1 bilhão.
O negócio foi concretizado após a desistência do Morgan Grenfell braço de private equity do Deutsche Bank, em adquirir o controle da FOA. Agora, a família Ecclestone passa a deter 50% da Fórmula 1. A empresa norte-americana vai indicar dois diretores para o conselho da holding e pretende manter o nível de investimento quando Ecclestone abrir o capital do negócio.
BARCELONAO piloto espanhol Marc Gené (Minardi) conseguiu ontem o melhor tempo nos testes feitos por três escuderias de Fórmula 1 no circuito Catalunha de Barcelona. Gené deu 42 voltas ao circuito, e a mais rápida foi de 1m21s480, melhorando em meio segundo o recorde de sua escuderia nessa pista.





