São Paulo - O italiano Valentino Rossi sofreu um acidente num choque com seu companheiro de equipe, Tohru Ukawa, desmaiou, quebrou o polegar e não pôde disputar o restante da sessão de treinos para o GP da Inglaterra da MotoGP.
O campeão mundial e líder disparado do campeonato deste ano foi levado a um hospital em Nottingham para ser melhor examinado. Sua participação na corrida de amanhã não está confirmada.
Sem a presença do piloto que domina a categoria de elite do Mundial de motociclismo desde o ano passado, o brasileiro Alexandre Barros foi o mais rápido dos treinos de ontem, no circuito de Donnington Park.
Barros fez a pole provisória com o tempo de 1min31s877. Em seguida ficaram o campeão mundial de 2000, o norte-americano Kenny Roberts Jr., o italiano Max Biaggi e John Hopkins, também dos EUA.
O grid de largada da oitava etapa do Mundial vai ser definido hoje. A corrida será disputada a partir das 10 horas (horário de Brasília) de amanhã.
Rossi venceu seis das sete provas disputadas em 2002 e lidera o campeonato com 62 pontos de vantagem para o segundo colocado, Ukawa. Barros é o quarto colocado, com 71 pontos.

mockup