Rosberg promete dar trabalho a Hamilton
São Paulo - O inglês Lewis Hamilton, já tricampeão da Fórmula 1 de forma antecipada, terá problemas para ganhar pela primeira vez na carreira o GP do Brasil. O seu grande obstáculo será mesmo o companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, que deu o troco em relação à atividade da manhã e liderou com folga o segundo treino livre, à tarde, sendo o mais rápido desta sexta-feira no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Vencedor da corrida brasileira no último ano e muito perto de garantir, mais uma vez, o vice-campeonato da Fórmula 1, Rosberg marcou a sua melhor volta com o tempo de 1min12s385, 0s458 à frente de Hamilton (1min12s843), que ficou com a segunda colocação. Mais cedo, pela manhã, a ordem tinha sido a inversa, com o inglês na frente do alemão.
Quem também manteve o bom desempenho na pista de Interlagos, que teve uma leve garoa durante parte da atividade - nada que atrapalhasse os pilotos -, foram os carros da Ferrari. O alemão Sebastian Vettel, na luta contra Rosberg pelo vice-campeonato, foi o terceiro com 1min13s345 e o finlandês Kimi Raikkonen ficou com o quarto melhor tempo (1min13s500).
Neste sábado, a partir das 11 horas (de Brasília), acontece o terceiro treino livre. Um pouco mais tarde, às 14 horas, será a vez da definição do grid de largada. A prova, a penúltima da temporada de 2015 da Fórmula, também começará às 14h de domingo. (A.E.)





