Ronaldo pode desfalcar a Portuguesa no clássico
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de março de 2000
São Paulo, 31 (AE) - O goleiro Ronaldo pode desfalcar a Portuguesa para o clássico de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. Ele dividiu uma bola com o meia Alexandre e deixou o gramado do CT com dores no joelho direito. Caso o jogador não seja escalado, o técnico Nelsinho Baptista deve optar pelo terceiro goleiro do time, Marcelo Moretto. O reserva imediato, Fabiano recupera-se de uma crise de amidalite e está sem ritmo de jogo.
Com isso, o técnico do Santos Carlos Alberto Silva, que espera a escalação da Lusa para definir sua equipe, deve ficar mais confuso, já que, além do novo problema, Nelsinho faz questão de não dizer como será formado o meio-de-campo da Portuguesa. "Com certeza, ele já imagina quem sairá jogando, mas todos só ficarão sabendo antes da partida", disse Alexandre que, ao lado de Marquinhos, briga por uma vaga.
Ronaldo deixou o treino mancando, mas está otimista em participar do jogo. "Tudo vai depender do diagnóstico dos médicos, não estou mais sentindo aquela dor que senti na hora do choque e acho que vou à Baixada Santista para jogar", afirma. De acordo com as declarações do meia Alexandre e do médico do clube, Alberto Teixeira, porém, a contusão pode ser séria. "Batemos os joelhos e ele ficou com o pé preso no chão", contou Alexandre..
Segundo os médicos, a fato de Ronaldo ter ficado com o pé no chão também pode ter ocasionado uma torção. A confirmação ou não da escalação do goleiro para o jogo contra o Santos só será definida hoje. "O Ronaldo pode até estar com o joelho inchado, mas o que vai definir sua escalação são as dores", diz o médico.
Se Ronaldo não jogar, Marcelo Moretto, de 21 anos e 1 95m de altura, deve fazer a sua primeira partida como profissional. "A vida é feita de oportunidades e quando uma delas chega é preciso aproveitar", declarou. O goleiro também não teme a estréia em uma circunstância tão complicada. "Se precisar berrar, vou berrar", garante.