Ronaldo move ação contra o Corinthians
PUBLICAÇÃO
sábado, 19 de fevereiro de 2000
Agência Estado
De São Paulo
No início de 1998, o goleiro Ronaldo terminava um relacionamento de uma década com o Corinthians, clube pelo qual ganhou projeção nacional, títulos e o carinho da torcida. Hoje, na Portuguesa, o atleta, aos 32 anos, transformou-se em inimigo do clube alvinegro nos tribunais. Ronaldo disse que está movendo uma ação contra o Corinthians.
Segundo Ronaldo, quando ele se transferiu para o Fluminense, há cerca de dois anos, teria direito a receber o passe livre. Já completara 30 anos na ocasião e estava há 10 no clube. Embora tivesse este direito, o Corinthians vendeu meu passe para o Fluminense e ficou com o dinheiro, argumenta.
Ronaldo questiona na Justiça R$ 1,2 milhão. Ele acredita, porém, que não houve má-fé dos dirigentes alvinegros.
Algum tempo depois de deixar o Parque São Jorge, o goleiro, enfim, obteve o passe livre, quando ganhou uma ação na Justiça do Trabalho do Rio contra o Fluminense. Por não ter recebido os salários em sua passagem pelo clube carioca por mais de três meses, Ronaldo, amparado pela Lei Pelé, teve direito ao passe, além de uma indenização de R$ 2 mihões. O dinheiro ainda não foi recebido. O Fluminense alegou não ter como pagar e, agora, deve ter alguns bens penhorados pela Justiça, como garantia de que Ronaldo vai receber o que lhe cabe. Acho que todos os seres humanos deveriam lutar pelos seus direitos, diz Ronaldo.