Ronaldo e Keirrison: artilheiros natos
São Paulo - O clássico desta tarde em Presidente Prudente poderá colocar frente a frente dois jogadores com faro apurado de gol: Keirrison e Ronaldo. Para se ter uma ideia da qualidade do atacante palmeirense de 20 anos, em dez jogos, ele marcou 13 gols com a camisa do alviverde. Já Ronaldo não precisa provar mais nada. Aos 32 anos, ele venceu duas das quatro Copas do Mundo que disputou, já foi eleito três vezes o melhor do mundo e brilhou em gramados famosos, acumulando diversos títulos, coletivos e individuais.
A possível presença de Ronaldo diante do Palmeiras parece não assustar o técnico Vanderlei Luxemburgo. O clássico não muda por causa disso, o que vale é a volta dele, disse Luxemburgo, que treinou o atleta bicampeão mundial em sua passagem pelo Real Madrid, em 2005. Será uma novidade para os jogadores que não o enfrentaram ainda, destacou o treinador.
Luxemburgo rejeitou armar esquema de marcação especial para frear Ronaldo, caso ele jogue. Não costumo fazer isso com ninguém, comentou o palmeirense, que descarta comparações entre Keirrison e o Fenômeno. Os números do Ronaldo no início não eram tão bons quanto os do Keirrison aqui, mas não dá para comparar. É diferente jogador de clube e jogador de seleção. O Keirrison tem tudo para crescer, mas ainda tem muito para mostrar antes de ser comparado
ao Ronaldo, opinou o treinador do Palmeiras. (Das agências)





