Rio, 03 (AE) - O fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé, está otimista com a recuperação do atacante Ronaldinho, em tratamento para superar uma contusão na coxa esquerda. O jogador passou a tarde de hoje na clínica do preparador físico na Barra, zona oeste do Rio, fazendo alongamento, tratamento à base de gelo e exercícios na piscina. "Ronaldinho já estará recuperado em uma semana e poderia mesmo jogar a segunda partida do amistoso contra a Holanda, na terça-feira, em Goiânia", disse Filé.
Ronaldinho sofreu uma contratura muscular na última rodada do Campeonato Italiano, dia 23, contra o Udinense. A contusão piorou na partida entre o Inter e Bologna, que decidiu uma vaga na Copa da Uefa.
Ronaldinho disse hoje que está se sentido bem fisicamente. O atacante foi à clínica acompanhado de seu pai, Nélio. Sobre sua separação da modelo Suzana Werner, o atacante afirmou que não pretende se envolver sério no curto prazo. "Não quero nada firme tão cedo", disse Ronaldinho.
O atacante chegou na clínica com seu novo carro Ferrari, que custou aproximadamente US$ 400 mil. Ele buscou o carro em São Paulo e durante sua viagem de volta para o Rio precisou parar em nove postos policiais para dar autógrafos. O jogador Elber, que já o substituiu na seleção brasileira, também estava na clínica fazendo um tratamento. Elber, do Bayer de Munique, foi operado no joelho e está sem jogar há dois meses.

mockup