Ronaldinho é cortado dos jogos com Holanda
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 01 de junho de 1999
Agência Folha 
Preocupados com a agitada vida social de Ronaldinho, a comissão técnica da Seleção Brasileira cortou ontem o jogador da equipe para os amistosos contra a Holanda, no sábado em Salvador e na próxima terça-feira, em Goiânia, mas obrigou o atacante da Inter (Itália), mesmo assim, a ir até Salvador, local da primeira partida. A intenção da comissão é iniciar, o mais rápido possível, o tratamento médico do atacante para ele poder participar normalmente da Copa América, no Paraguai, onde a seleção estréia no dia 30.
Segundo o médico José Luís Runco, não existe a menor possibilidade de Ronaldinho desfalcar a Seleção no torneio. Ele deveria deixar Salvador ontem mesmo para começar o tratamento com o fisioterapeuta Nilton Petroni, no Rio de Janeiro. Até o final de semana, será reavaliado.
Ronaldinho sofreu uma contusão muscular em sua coxa esquerda na última partida da Inter pelo Italiano, contra o Bologna, no dia 23. Quatro dias depois, entrou em campo para a decisão da última vaga do país na Copa Uefa. Depois dessas partidas, eu senti um cansaço muscular excessivo na coxa. Após fazer alguns exames, notamos a lesão, afirmou. O temor da comissão técnica era que, se ficasse na Europa, Ronaldinho não desse a devida importância ao tratamento fisioterápico por causa de outros eventos.


