Rio - Qual a situação de Ronaldinho Gaúcho na seleção brasileira, depois de jogar mal na Olimpíada e de atuações apenas discretas contra Chile e Bolívia? A ausência do jogador do Milan na convocação para os confrontos contra Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias, deixou a dúvida sobre uma possível decepção de Dunga com o meia-atacante, e o certo é que para encarar Portugal, em novembro, em Brasília, Ronaldinho mais uma vez deve estar de fora da lista, que vai privilegiar jogadores novatos.
''Entendemos que o Ronaldinho precisava de um tempo maior no clube, para se preparar. É importante que o atleta esteja bem em seu time, para conseguir estar bem na seleção. Mas lógico que contamos com ele'', desconversou Dunga, ao ser questionado sobre o melhor jogador do mundo em 2004 a 2005.
A convocação de Ronaldinho para os Jogos Olímpicos foi idéia do presidente Ricardo Teixeira. Dunga acatou e se surpreendeu positivamente com a atitude do jogador, que manteve um bom relacionamento com o grupo. Só que dentro de campo ele não correspondeu.
O temor de Dunga para a Copa de 2010 é que a carreira de Ronaldinho esteja em descendência, apesar de ter apenas 28 anos, e o que ocorreu no Mundial de 2006 se repita, já que a base daquela equipe titular era formada por atletas cuja trajetória no futebol se encaminhava para o fim, como Dida, Cafu, Roberto Carlos, Emerson e Ronaldo. Ronaldinho, obviamente, voltará a ser chamado se arrebentar no Milan.

mockup