São Paulo - A obsessão de Ronaldinho Gaúcho, 25 anos, em manter sua vida privada longe dos holofotes foi driblada. Quarta-feira, ele assumiu ser pai de João, que nasceu com 2,970 quilos e 48 centímetros em 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro, e é fruto de um relacionamento com a dançarina Janaína Natielle Mendes.
O anúncio foi feito após o amistoso entre o Barcelona e a Juventus. ''Estou muito feliz, é um momento espetacular na vida particular e uma motivação a mais para mim'', disse. ''João está muito bem. Todo pai gostaria que seu filho fosse jogador, mas que ele seja o que tiver que ser'', completou o atleta do Barcelona, que ainda fez um apelo: ''Quero guardar a minha vida pessoal e só me concentrar no meu trabalho''.
Em Realengo, subúrbio carioca onde mora Janaína, que trabalhava no Domingão do Faustão, o caso não é novidade. ''A família sempre falou que ele é filho do Ronaldinho. Fui a uma festa onde a Janaína estava e vi a criança, que parece muito com o Ronaldinho. Tem o biquinho e os braços arcados parecidos com os do pai'', disse o pedreiro Milton Lima, 20.
Prêmios Ronaldinho Gaúcho e Kaká foram premiados ontem pela Uefa, em Mônaco, por suas participações na última edição da Copa dos Campeões. Ronaldinho ficou com o prêmio de melhor atacante do torneio e Kaká foi eleito o melhor meia da Copa dos Campeões.