Ron Dennis está próximo de deixar comando da McLaren
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Gazeta Press 
Madri - Ron Dennis está de saída do comando da McLaren. A informação foi divulgada ontem pelo jornal espanhol ''Marca''. Depois de um último Mundial desastroso, quando Dennis viu a escuderia perder um título quase ganho e ainda ser desclassificada da disputa entre os construtores devido a um escândalo de espionagem, a Mercedes estaria decidida em se desfazer do chefe-de-equipe. A decisão deve ser anunciada nos próximos dias.
Desse modo, Dennis, que tem 15% das ações da McLaren, seria transferido para um cargo de menor expressão no corpo da equipe, sem poder para decisão - não indo às provas nem fazendo parte de negociações com pilotos e patrocínios. Se confirmada a informação do diário, chegariam ao fim 28 anos de história de Dennis à frente da equipe.
Além dos motivos já citados, a Mercedes, que com 40% é a acionária majoritária, se irritou ainda mais com o chefe após nenhum piloto alemão ser contratado para o lugar de Fernando Alonso - Nico Rosberg, da Williams, e Sebastian Vettel, da Toro Rosso, eram as opções. As especulações sobre um possível substituo para o inglês já começaram, sendo que o nome mais comentado é o de Martin Whitmarsh, atualmente diretor geral da McLaren.
Apesar dos problemas internos, a McLaren continua com bom rendimento nos treinos de pré-temporada da F-1 no circuito de Montmeló, na Espanha. O inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido dos testes de ontem, enquanto o seu companheiro de equipe, Heikki Kovalainen, ficou em segundo.


