Rio, 31 (AE) - O atacante Romário estará de volta ao time do Flamengo no jogo de domingo contra o Vasco, que decide a Taça Rio - válida pelo segundo turno do Campeonato Carioca. Caso o Rubro-negro vença a partida conquista o título estadual por antecipação, pois ganhou o primeiro turno da competição. Romário não atuou na goleada de 5 a 0 sobre o Madureira porque tinha sido suspenso, por ter desrespeitado o juiz Arnaldo Sá Leão, no jogo contra o Friburguense, no dia 19.
Outros titulares deverão voltar ao Flamengo na partida contra o Vasco.
Leonardo Inácio e Fábio Baiano, recuperados de contusões, estarão a disposição do técnico Carlinhos. O atacante Leandro, machucado, também tem chances de jogar. O goleiro Clemer, porém, é desfalque certo, pois foi suspenso por duas partidas por causa do tumulto contra o Friburguense.
Além do returno, o clássico de domingo determinará quem jogará por dois empates caso o Flamengo não ganhe o jogo e o campeonato seja decidido em uma final. O time que tiver somado mais pontos em todo a competição ganhará a vantagem. Com um empate, o time rubro-negro, que tem 43 pontos, um a mais que o Vasco, poderá atuar por dois resultados iguais. Caso o Vasco vença a partida, conquistará esse direito.
Vasco - O meia Juninho está fazendo tratamento intensivo para poder atuar clássico de domingo contra o Flamengo, que decide o segundo turno do Campeonato Carioca. O jogador torceu o tornozelo direito quando comemorava o gol vascaíno durante o jogo contra o Friburguense, quarta-feira. A previsão dos médicos do Vasco era que o prazo de recuperação da contusão seria de 15 dias e Juninho só poderia atuar na final do estadual.
O atacante Edmundo, que estreou no Vasco no empate em 1 a 1 contra o Botafogo, no domingo, disse que o time sentiu falta de Juninho no jogo de hoje. "É importante recuperar os jogadores que estão machucados para podermos atuar completos no domingo." Segundo o atacante, a decisão do returno será uma "guerra", como todos os clássicos entre Flamengo e Vasco.
Botafogo - A diretoria do Botafogo deve recindir o contrato do volante Válber por causa de vários desentendimentos entre jogador e o técnico Gílson Nunes. As reclamações do volante durante a partida contra o Palmeiras, na sexta-feira, ultrapassaram o limite de paciência dos dirigentes alvinegros. A diretoria vai reunir-se esta semana para discutir o desligamento do jogador. Hoje, Válber pediu aos seus companheiros de equipe para intercederem em seu favor junto aos dirigentes.

mockup