Romário será
inscrito. Isso
é definitivo
Agência Folha
O atacante Romário será inscrito na próxima terça-feira, quando vence o prazo para as seleções apresentarem a lista com os seus 22 jogadores para a Copa do Mundo da França. A decisão foi tomada ontem em reunião da comissão técnica, como o médico Lídio Toledo havia anunciado. Mas Zagallo e o coordenador Zico tentaram manter o suspense.
Ontem foi o próprio Zagallo quem desfez o mistério. ‘‘Nós tínhamos decidido, mas só pretendíamos fazer a divulgação no dia 2. Mas o doutor Lídio entendeu de maneira diferente e antecipou o resultado’’, disse. Esse é mais um capítulo na tumultuada situação do atacante, que esteve ameaçado de corte em razão de duas contusões musculares. Depois de sofrer com dores na coxa esquerda, ele agora passa por um período de recuperação de uma contusão na panturrilha direita. Desde o dia 6 de maio o jogador não participa de treinos físicos, o que levou o coordenador Zico a colocar em xeque a sua permanência na seleção. Zico é o único integrante da comissão técnica que duvida da recuperação de Romário. E só por respeito ao cargo do coordenador, o técnico Zagallo ainda não revelou, oficialmente, a sua decisão.
Mas é certo que Romário ficará com o grupo. O médico Lídio Toledo aposta na recuperação do jogador, mesmo que ele não possa atuar na partida de estréia.

mockup