Romário quer continuar na seleção
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de setembro de 2000
Das agências Do Rio de Janeiro 
Após a grande atuação contra a Bolívia, no domingo, o atacante Romário afirmou que o técnico Wanderley Luxemburgo sabe que passou a ter a obrigação de conquistar a medalha de ouro na olimpíada ao não convocá-lo para disputar os Jogos. Como ele mesmo conversou comigo, a responsabildade agora é dele, declarou. O jogador repetiu que pretende continuar sua carreira na Seleção Brasileira em jogos das Eliminatórias.
Ao explicar o abraço que deu no técnico após o seu segundo gol, Romário explicou que quis dar o seu apoio por causa dos problemas que Luxemburgo enfrente na vida pessoal. Essas coisas mexem muito com a pessoa e quis dar uma força nesse momento, disse ele, que, no entanto, reafirmou que seu relacionamento com Luxemburgo é apenas profissional.
O atacante não acredita que tenha a convocação garantida para o jogo contra a Venezuela, no início de outubro. O Wanderley não me falou nada; vou continuar meu trabalho no Vasco para merecer ser chamado.
O objetivo imediato de Romário na seleção é superar o meia Zico entre a lista de artilheiros da história do time brasileiro. Se eu anotasse os meus gols nos caderninhos como ele, teria muito mais gols, disse irônico em referência a Zico.
Há uma polêmica sobre qual é a diferença de gols entre Zico e Romário. Não sei quais gols que valem; só o dos outros contam e o meu não?, brincou. Sobre a atuação contra a Bolívia, Romário disse que conseguiu marcar os gols porque surgiram oportunidades. Além disso, vão dizer que contra a Bolívia qualquer um marca gol, observou.
O atacante não descarta participar da Copa do Mundo de 2002, no Japão. Se eu continuar com a motivação, posso ter condições, afirmou.
Questionado se ainda se considerava o melhor atacante do mundo, ele se esquivou. Não estou acompanhando o futebol europeu para fazer uma análise, informou. Para Romário, Rivaldo é o melhor jogador do mundo. Ele acredita que é um dos três ídolos do futebol brasileiro ao lado de outros jogadores.
Lobby a peixes Depois de salvar a era Luxemburgo, Romário começou a fazer lobby para colocar os seus parceiros na Seleção Brasileira. Ontem à noite o jogador surpreendeu ao pedir a convocação de um grupo de peixes para integrar a seleção, entre eles o limitado lateral-direito Maurinho, do Flamengo.
A seleção tem um grande grupo, com jogadores muito técnicos, mas quem não gostaria de ter no seu time jogadores como Ronaldo (que ainda se recupera de uma operação), o Júnior Baiano e o Maurinho, afirmou o jogador. Romário gosta de chamar os seus amigos de peixe.
Sei que quem convoca a seleção é o Wanderley, mas o Maurinho jogaria no meu time sem problemas, acrescentou o jogador. O lateral-direito Maurinho é considerado pela torcida do Flamengo o símbolo da limitação do time, que conquistou o bicampeonato estadual no primeiro semestre, ao derrotar o milionário elenco do Vasco.
Nos dois jogos disputados pela seleção no Maracanã, o jogador do Flamengo teve o seu nome gritado pelos torcedores nas arquibancadas. No ano passado, Maurinho foi um dos que participou, com o jogador, da fatídica noitada em Caxias do Sul. Na ocasião, Romário e um grupo de jogadores do Flamengo abandonaram a concentração para se divertir numa boate. A atitude de Romário levou a diretoria do Flamengo a demiti-lo na época.


