Rio, 29 (AE) - No seu primeiro dia de treino no Vasco, diante de cerca de 500 pessoas, o atacante Romário deixou o campo praticamente no mesmo momento em que Edmundo entrou em campo. Os dois atacantes, que chegaram quase ao mesmo tempo em São Januário, cumprimentaram-se no vestiário, onde Edmundo realizava tratamento médico, até ir ao campo para dar uma corrida leve. Enquanto ele corria, Romário dava autógrafos para torcedores, saindo em seguida sem falar com o futuro companheiro de ataque.
"Não me senti frustrado por não treinar com Edmundo, pois haverá várias oportunidades para treinarmos juntos", explicou Romário. O atacante reafirmou que não tem mais problemas de relacionamento com o ex-desafeto. "A gente encontrou-se antes e está tudo certo." Ao entrar em campo, junto com os outros jogadores às 16h40, Romário foi ovacionado pelos torcedores, que mostravam cartazes com dizeres como "O Bom filho a casa torna". Antes de iniciar o alongamento, o atacante acenou para a torcida, que gritava o seu nome. Além de uma corrida leve, que executou ao lado de Viola, Romário treinou conclusões a gol.
Após participar do treinamento normalmente, Romário deixou os torcedores apreensivos ao deixar o campo com a mão na coxa esquerda. "Não senti nenhuma contusão, estou esperançoso que esses problemas acabem", afirmou ele, explicando que discutiu detalhes de seu treinamento físico com o preparador Bebeto de Oliveira. O atacante, que ainda não passou por uma revisão médica, contou que ainda vai demorar 15 dias para recuperar a forma.
O técnico Antônio Lopes confirmou que a sua intenção é escalar Romário apenas no Mundial de Clubes, e admitiu que ele pode fazer uma preparação especial. "Vamos respeitar as características do jogador", ressaltou. Lopes garantiu que não vai impor nenhum sistema tático ao atacante. "Ele vai atuar mais adiantado como sempre jogou."
Hoje, cinco jogadores titulares não participaram do treino no campo: Carlos Germano, Juninho, Donizete, Ramón e Mauro Galvão. Segundo o médico do clube, Fernando Mattar, os dois últimos não devem participar da partida de quarta-feira, contra a Ponte Preta, pelo Torneio Seletivo da Taça Libertadores. O time precisa vencer para passar a próxima fase da competição.
Lopes decidiu fazer modificações no meio-de-campo da equipe por causa das falhas na última partida, sábado. Ele vai escalar os volantes Nasa e Amaral no lugar de Fabrício Carvalho e Fabiano Eller, considerados inexperientes pelo técnico. "Pretendo melhorar a marcação com essas mudanças", disse.

mockup