Romário é dúvida para Copa América
Problema muscular na perna direita deve afastar atacante da lista que será divulgada hoje pelo técnico Wanderley Luxemburgo
Das agências
Os 22 jogadores que vão integrar a Seleção Brasileira na Copa América serão anunciados hoje pelo técnico Wanderley Luxemburgo, no Rio de Janeiro. Existe uma expectativa grande em torno da convocação de atletas de clubes brasileiros que estiveram em atividade ontem por campeonatos regionais. O atacante Romário, nome certo na lista de Luxemburgo até a semana passada, deve ficar fora por causa de uma contusão muscular na perna direita, detectada ontem pelo médico da Seleção e do Flamengo, José Luis Runco.
A suposta ausência de Romário abriria uma possibilidade para a convocação de Edmundo, do Vasco. Parte do elenco se apresentará quarta-feira em Foz de Iguaçu, na fronteira com Ciudad del Este, no Paraguai. O Brasil estréia na Copa América no dia 30, contra a Venezuela. A Seleção Brasileira jogará ainda na primeira fase contra México, no dia 3 de julho, e Chile, e no dia 6.
Luxemburgo relacionará dois goleiros para a competição. Dida, ex-Cruzeiro e atualmente no Lugano, da Suíça, saiu-se bem nos dois amistosos contra a Holanda, no início do mês, e está confirmado na relação.
O atacante Ronaldinho, em tratamento com o fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé, deve ser chamado para continuar se submetendo a exercícios de reforço muscular em Foz do Iguaçu. Ele, no entanto, estaria hoje sem condições de jogo.
Luxemburgo vai aproveitar na Copa América jogadores que atuam no exterior e se destacaram nas partidas contra a Holanda, como o meia Leonardo, do Milan. Até ontem, as principais dúvidas de Luxemburgo encontravam-se na defesa.
Tecnicamente, o maior desafio é na lateral-direita. Com a contusão de Cafu e de Flávio Conceição, meia que pode jogar improvisado na posição, o treinador não definiu o seu titular. Com isso, Evanílson, que fez sua estréia na Seleção nos amistosos contra a Holanda, tem chances. Na lateral-esquerda, Roberto Carlos, deverá ser o reserva de Serginho.
Na zaga, Luxemburgo deve escolher quatro dos cinco jogadores que dirigiu desde setembro do ano passado nos nove amistosos da seleção. Os mais cotados são Odvan, do Vasco, César, da Portuguesa, e Antônio Carlos, da Roma. Júnior Baiano, do Palmeiras, e Aldair, da Roma, correm por fora.

mockup