Rio - Romário admitiu ontem que será difícil fazer durante o Campeonato Carioca os 13 gols que lhe faltam para chegar ao milésimo da carreira. Por isso mesmo, o veterano atacante tem se dedicado bastante nos treinamentos, algo incomum em sua carreira.
Os treinos diários de Romário, com o preparador físico Marcelo Coutinho, começam às 9 horas, no Rio - enquanto isso, o elenco vascaíno faz a sua pré-temporada na cidade de Resende (RJ). Com esse trabalho, o atacante de 40 anos - completa 41 no dia 29 de janeiro - já conseguiu perder o quilo extra que ganhou nas férias.
Apesar de já ter acertado seu retorno ao Vasco, Romário ainda não sabe se poderá disputar o Campeonato Carioca - por isso mesmo, está treinando separadamente. Afinal, ele ultrapassou o limite imposto pela Fifa de duas transferências internacionais no período de um ano - jogou no Miami, dos EUA, e no Adelaide, da Austrália.
O Vasco já fez uma consulta à Fifa para poder utilizar Romário no Campeonato Carioca e espera a resposta nos próximos dias. ''Sei que não é nada fácil, depender de alguma pessoa, de uma entidade. Espero que eles entendam a minha situação'', afirmou o atacante. ''Quanto mais cedo eu jogar, melhor para mim, o tempo vai passando.''
Mesmo se conseguir a liberação da Fifa, Romário sabe que será complicado chegar ao milésimo gol da carreira - está com 987. Afinal, sem contar as finais, a competição estadual tem apenas 11 jogos. ''Acho que é um pouco difícil fazer 13 gols no Campeonato Carioca'', admitiu o jogador.

mockup