Os jogadores do Vasco foram os responsáveis pela boa exibição da seleção brasileira e a goleada de 6 a 0 contra a frágil Venezuela, ontem, em Maracaibo. Todos os gols da equipe do técnico Candinho foram marcados por atletas que defendem o time do Rio. Romário (quatro), Euller (um) e Juninho Paulista (um) fizeram os gols. A boa atuação dos vascaínos referendou a opção do interino Candinho de convocar jogadores que têm entrosamento.
Sem muito tempo para treinar, o ex-auxiliar de Wanderley Luxemburgo preferiu chamar quatro jogadores do Vasco – o outro foi o meia Juninho Pernambucano – e três do Cruzeiro – Ricardinho, Cléber e Donizete. Dos sete, apenas Ricardinho não começou jogando. O ex-corintiano Vampeta, que mostrou bom futebol, ganhou a disputa pela vaga no meio-campo.
O estreante Euller se movimentou bastante e abriu o placar logo aos 20 minutos. Após ter recebido lançamento em velocidade, o vascaíno driblou o goleiro Angelucci e chutou para o gol vazio. A partir daí, a Venezuela, que empolgou sua torcida no início do jogo, mostrou toda a sua fraqueza e foi tomando um gol atrás do outro. Ainda no primeiro tempo, Romário fez três, e Juninho Paulista, um.
No segundo tempo, o time, bastante cansado por causa do calor – cerca de 40ºC – que fazia em Maracaibo, diminuiu o ritmo. A cada interrupção do árbitro, os brasileiros iam até o banco de reservas beber água.
Os dirigentes da Federação Venezuelana de Futebol marcaram o jogo para as 15 horas locais na tentativa de equilibrar o jogo. Os torcedores chamam o estádio Jose Pachencho Romero de ‘‘inferno’’ por causa do ambiente sufocante provocado pelo sol forte.
Sem tanta força para ampliar ainda mais a goleada, o time de Candinho fez apenas mais um gol na etapa final. Romário, subindo de cabeça entre os zagueiros, completou o placar. A goleada de 6 a 0 melhorou a situação do Brasil nas eliminatórias sul-americanas
Sem contar o resultado de Argentina x Uruguai, marcado para a noite, o Brasil ocupava a segunda colocação no qualificatório, com 17 pontos ganhos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga automaticamente na Copa do Mundo. O quinto enfrentará o vencedor das eliminatórias da Oceania em uma repescagem.