Sem renovar contrato, o atacante Romário decidiu abandonar o Vasco e entrar de férias. Apesar de ainda disputar a artilharia do Campeonato Brasileiro, o jogador preferiu viajar para o exterior a enfrentar o Santos, amanhã, na Vila Belmiro. No final da noite de anteontem, o atacante embarcaria para Miami, nos EUA, ou para Cancún, no México.
Romário é o artilheiro do Brasileiro com 21 gols e teria a chance de ampliar a sua vantagem, amanhã, na última partida do Vasco na competição. Mesmo com uma boa vantagem para os adversários, o jogador vascaíno poderá perder a artilharia até o final do Brasileiro. Os atacantes Washington, da Ponte Preta, com 18 gols, Kléber, do Atlético-PR, com 16, e Marques, do Atlético-MG, com 15, que têm chances de jogar até a decisão da competição, poderão superá-los.
A decisão de Romário é mais um capítulo da grave crise financeira do clube, que poderá perder vários jogadores até o final do ano. O meia Juninho, o lateral Jorginho, o zagueiro Odvan estão tentando conseguir na Justiça os seus passes.
Sem receber há mais de seis meses, o atacante já não escondia a insatisfação no clube. Neste ano, Romário chegou a emprestar cerca de US$ 8 milhões para o clube. Credor do Vasco, o atacante fez uma série de exigências para permanecer no clube. Ele quer inclusive comandar toda as divisões de base vascaína, controlada por Eurico Miranda.
Apesar da decisão do jogador, Eurico ainda tenta manter Romário para a próxima temporada. O dirigente disse que já fechou um ''contrato verbal'' com o atacante. Sem clube, Romário poderá se transferir para o Fluminense ou para o Flamengo no próximo ano.
O jogador já disse que abre mão do seu salário cerca de R$ 400 mil para atuar por um clube carioca. Fora das últimas convocações, Romário acredita que ainda tem chances de disputar a Copa do Mundo de 2002.

mockup