Toda vez que o Roma Apucarana joga em casa a história se repete. O time vence com um gol no final da partida e segura o resultado. Contra o Coritiba e o Rio Branco foi assim. Ontem, contra o Paraná Clube não foi diferente. Quando tudo indicava para um empate, o Roma arrancou em velocidade e venceu o jogo no Estádio Bom Jesus da Lapa, com um gol de Caetano aos 39 minutos do segundo tempo.
Invicto dentro de casa, o Roma foi para cima do Paraná Clube desde o apito inicial. O time da capital, que perdeu o jogo de ida por 2 a 0, parecia assustado. O estreante de Apucarana, Thiago Souza, insistia em jogadas de velocidade. O atacante veio do Santos e estava fora do time por causa de uma lesão muscular.
Apesar da aparente pressão, a primeira chance do Roma apareceu apenas aos 16 minutos. O lateral Valdo chutou forte uma falta da entrada da área. O goleiro Darci mandou para escanteio. O Roma continuou mantendo o domínio. Aos 41 minutos, uma jogada incrível. Tainha chutou do bico da grande área. A bola explodiu primeiro na trave esquerda do goleiro, depois na direita. Thiago Souza pegou o rebote, mas o goleiro Darci salvou.
O segundo tempo foi uma repetição da primeira etapa. O Roma continuava insistindo e o Paraná se defendendo, tentando o gol em contra-ataques. O time da casa perdeu um pouco o ritmo e o Paraná Clube recuou ainda mais a equipe.
Quando o empate parecia certo, o gol da vitória sintetizou o que foi o Roma durante a partida inteira. O atacante Tainha brigou pela bola no ataque. Disputou o lance com três defensores do Paraná Clube e, na base da garra e força, ganhou a jogada. A bola sobrou para Cícero na frente da área. O meia rolou para o atacante Caetano, que entrou no segundo tempo. Na frente do goleiro, com extrema categoria, ele colocou no ângulo direito de Darci: 1 a 0.
Os mais de 3,2 mil torcedores pagantes foram ao delírio. Foi o segundo gol do atacante Caetano contra clubes grandes no final. Na vitória sobre o Coritiba, ele também fez um golaço no fim do jogo. Com o resultado, o Roma sobe para 14 pontos e alcança a terceira posição na chave A do Campeonato Paranense, abrindo sete pontos do Paraná Clube.