Apucarana, a Cidade Alta, tem motivos de sobra para se orgulhar. Completa hoje 60 anos, idade de adolescente para um munícipio, e já se tornou uma potência econômica, capital do Vale do Ivaí, nome quase obrigatório em qualquer etiqueta de boné, artigo exportado e cujo pólo de produção local abastece 86% do mercado nacional.
Mas Apucarana já teve futebol forte, diz a história. No retrospecto, vitórias célebres contra equipes fortes. Frases como ''é difícil sair com um ponto do Bom Jesus da Lapa'' fazem parte do passado e o orgulho deu lugar a humildade.
O Roma ainda faz campanha para aumentar seu carisma junto a população (que às vezes resiste, afinal o time foi fundado por um empresário na Grande São Paulo) mas também se esforça para se manter na elite dentro do campo.
Para o duelo contra o Londrina, o técnico Itamar Bellasalma mais uma vez mexeu no time. Será a terceira formação em três jogos. O treinador barrou Márcio Vieira e escalou Nádson (ex-Águas de Lindóia) para jogar ao lado do capitão Cláudio na zaga. O volante Embu, com uma torção de joelho, foi vetado pelo departamento médico. Kullmann joga em seu lugar. O meia Beda também perdeu a posição para Cícero (ex-Águas de Lindóia) enquanto César Mendes saiu para ceder seu lugar para o experiente Joãozinho Paulista.(L.F.M.)

mockup