Barcelona - Os primeiros treinos da seleção na Espanha mostraram que o gol deverá ser a posição mais disputada na equipe que vai à Copa do Mundo. Garantido na última hora, como terceiro goleiro de Luiz Felipe Scolari, depois do titular Marcos e do reserva Dida, Rogério foi bem nas atividades de ontem e anteontem, ganhando elogios de jogadores nos treinos. Pode vir a ser uma pedra no sapato do palmeirense.
Outra prova foi a autorização dada por Scolari para que Rogério treine cobranças de falta, o que o goleiro começou a fazer ontem. Ele acumula 28 gols na carreira – 22 de falta.
Dida também atravessa ótima fase no Corinthians e, mantendo a forma, deverá disputar a posição, mas tem contra si a timidez excessiva. Rogério e Marcos são o oposto de Dida, principalmente o primeiro. Falam com desenvoltura e têm personalidade forte e perfil de liderança, características que agradam a Scolari.
Embora a concorrência se projete acirrada – e o técnico tenha dito recentemente que não há um titular garantido na posição –, ontem Marcos ainda é o preferido, principalmente por ser o que Scolari mais conhece, pois foi seu técnico por um bom tempo no Palmeiras.
‘‘Eu estou só treinando feliz. Estou fazendo as coisas supercontente. Acho que a gente tem de aproveitar da melhor maneira possível o tempo aqui. Não é fácil ficar 50 dias longe de casa, apesar de ser uma Copa do Mundo’’, disse Rogério, que foi diplomático ao comentar a disputa.

mockup