São Paulo - Com o gol marcado na vitória de anteontem contra o Guarani, o goleiro Rogério Ceni atingiu 19 gols. O paraguaio Chilavert, que foi pioneiro em cobranças de falta, marcou 18 gols dessa forma em sua carreira, de acordo com a assessoria de imprensa do São Paulo. ‘‘É legal conseguir uma marca dessa. E eu ainda sou mais novo do que ele’’, comentou Rogério, de 29 anos. Chilavert tem 36.
Além da marca, Rogério quebrou um jejum de seis meses sem marcar gols. O último havia sido contra o Coritiba na Copa dos Campeões. Com a carreira marcada não só pelas defesas, o capitão são-paulino já brinca com a situação. ‘‘Daqui a pouco, vou fazer um vídeo com todos os gols da minha carreira’’, disse Rogério. ‘‘Se continuar a marcar gols, o Romário e o França vão ficar com a artilheira ameaçada’’, completou.
Competente no gol, a seleção é um sonho para Rogério. Mas sob o comando de Scolari, seu nome nunca foi lembrado. ‘‘Se não for chamado, sigo com a minha função no São Paulo.’’
Santos - Após se converter no herói do Santos ao marcar o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, o atacante William, 18, já corre o risco de ficar fora do clássico de amanhã contra a Lusa, no Canindé. O contrato do atacante se encerrou ontem e ainda não houve acordo para a renovação. Além disso, os direitos federativos sobre o jogador não pertencem ao Santos, mas ao empresário do atleta, Antonio Kioshi. William está vinculado ao Santo André, e, oficialmente, emprestado ao Santos. Pela lei, o jogador necessita de vínculo com um clube. A diretoria santista pretende comprar pelo menos 50% dos direitos sobre William, mas, após a atuação do atacante contra o Corinthians, a negociação deverá se tornar mais difícil.
Corinthians - O atacante uruguaio Santiago Silva, ‘‘O Tanque’’, realizou ontem à tarde seu primeiro treino coletivo no Corinthians. O jogador comprovou seu estilo de atacante ‘guerreiro’. Fez um gol de pé direito ao aproveitar um rebote da zaga e se empenhou muito. Após o treino, disse que sentiu muito cansaço. ‘‘Fiquei dois dias sem treinar e senti os efeitos da inatividade’’, avisou o uruguaio, que chegou ao Parque São Jorge sob os olhares desconfiados da Fiel Torcida.
Palmeiras - O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, ficou furioso com o fato da partida contra o Vasco ter sido transferida para amanhã. ‘‘O pessoal de terno (os dirigentes das emissoras de TV) não pensa no que acontece aqui quando mudam a escala’’, afirmou o treinador, lembrando que a mudança não só reduziu o tempo de recuperação dos atletas como prejudicou a programação do grupo. ‘‘Se eu soubesse disso antes, não teria liberado o Arce para viajar para o Uruguai. Agora, a gente vai ter de avisá-lo para viajar direto para o Rio sexta-feira (hoje) e ele não vai treinar antes do jogo’’, disse o técnico.