Roger engata sequência no Corinthians
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de setembro de 2018
Gonçalo Junior<br>Agência Estado 

São Paulo - Depois de ser a terceira opção do ataque, o atacante Roger vive sua maior sequência no Corinthians. Ele conseguiu vencer a concorrência com Clayson e faz nesta quarta-feira (5), diante do Ceará, no Castelão, sua quarta partida seguida como referência na área. Roger é a principal esperança do time para superar a sequência negativa e se reaproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Dos últimos seis jogos, a equipe venceu apenas um (diante do lanterna Paraná, por 1 a 0, em casa).
Celebrar uma sequência de jogos como titular pode parecer uma marca simples para um atacante do Corinthians. Mas Roger está evoluindo aos poucos. No ano passado, ele foi submetido a uma cirurgia para retirar um tumor renal. Pensou em encerrar a carreira. O atacante de 33 anos teve uma passagem ruim pelo Internacional e viu no Corinthians uma chance de recuperação.
O período em que esteve no banco coincidiu com a crise de identidade do próprio time, que não sabia se teria uma referência na área. Além disso, o elenco tentava se reconstruir após a saída de Rodriguinho, Maycon e Balbuena. Hoje, a equipe ainda busca seu melhor estilo de jogo, mas Roger já faz parte dos planos. Nos últimos jogos vem sendo elogiado pelo técnico Osmar Loss como pivô.
Poupados no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, o zagueiro Henrique, o meia Jadson e o volante Douglas devem voltar ao time. O lateral Mantuan, o zagueiro Léo Santos e o goleiro Walter deverão ser mantidos. Fagner, Pedro Henrique e Cássio estão contundidos.
EM FORTALEZA
Ceará
Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richarlison e Calyson; Leandro Carvalho, Artur e Juninho Quixadá. Técnico: Lisca
Corinthians
Walter; Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho, Jadson e Romero; Roger. Técnico: Osmar Loss
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Estádio: Castelão
Horário: 20 horas


