São Paulo - A lesão de Elias no final de fevereiro deixou uma lacuna no meio-campo do Corinthians. Sem seu principal nome, o setor foi preenchido pelo trio Bruno Henrique, Guilherme e Rodriguinho. Esse último, com a responsabilidade de desempenhar a função do camisa 7. Passados quase um mês, o técnico Tite parece ter uma nova dor de cabeça: mudar ou não o time titular com a volta de Elias?
Questionado por parte da torcida, Rodriguinho foi evoluindo e conquistando a confiança de Tite. Atualmente, nem mesmo o treinador crava a volta de Elias como titular. "Vocês estão livres para escalar quem quiser. A equipe ainda está se construindo. Não sei qual é a equipe", esquivou-se depois da vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo.
E a partida contra o São Bernardo marca, justamente, talvez a melhor atuação recente de Rodriguinho pelo Corinthians. O meia balançou as redes duas vezes. "Rodrigo se adaptou à posição de meio de campo com muita qualidade. Não tem a infiltração do Elias, mas tem qualidade de passe dos dois lados. Impressionante como ele deixa os companheiros na cara do gol", analisa Tite.

mockup