Santos - Recuperado do estiramento muscular na coxa esquerda, o volante Rodrigo Souto pode ser a principal novidade do Santos no jogo do próximo domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu. Ele sofreu a lesão no último treino antes da partida contra o Palmeiras, no dia 18 de abril, pelas semifinais do Paulistão, e deveria ficar mais uma semana em tratamento, mas tem chances de antecipar seu retorno.
Na última segunda-feira, o medico do Santos, Carlos Braga, afirmou que seria impossível o aproveitamento de Rodrigo Souto no segundo jogo da final do Paulistão. Mas o próprio Carlos Braga autorizou Rodrigo Souto a participar de atividades com bola no treinamento santista desta terça, alegando que ''ele amanheceu bem melhor e pediu para treinar.''
Para o técnico Vágner Mancini, a recuperação de Rodrigo Souto é uma grande notícia, pois sua presença aumentaria as chances santistas no duelo de domingo com o Corinthians. ''Ele já tinha pedido para treinar antes, mas preferimos esperar um pouco mais para evitar um possível agravamento da lesão. Agora ele vai subir um degrau por vez para não forçar e vamos ver como sua musculatura vai reagir à exigência. Ele tem chances de jogar no domingo, sim. E se voltar será de grande importância para o time'', disse o treinador.
Enquanto Rodrigo Souto voltou, o treino de ontem do Santos, no CT Rei Pelé, teve uma notícia ruim para o goleiro Fábio Costa. Ele pisou em falso, torceu o tornozelo direito e deixou a comissão técnica apreensiva. Depois de ser atendido pelo médico, Fábio Costa disse que o tornozelo estava doendo um pouco, mas pediu para continuar treinando e garantiu que jogará contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

mockup