Imagem ilustrativa da imagem Rodada tem Corinthians em crise e Palmeiras em busca da liderança

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro terá dois clássicos regionais, o São Paulo em busca de recuperação, o Palmeiras podendo assumir a liderança e a crise do Corinthians para sair da zona do rebaixamento.

Sem ganhar há cinco jogos e com o técnico António Oliveira bastante pressionado, o Corinthians encara o Athletico, no domingo (23), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba. Missão complicada para o Timão diante do rubro-negro, quarto colocado, com 18 pontos.

Uma nova derrota na capital paranaense pode encerrar o ciclo de António Oliveira no Parque São Jorge. O treinador já sofre muitas contestações internas e de parte da torcida. Ao longo da semana, torcedores organizados invadiram a sede social do clube e protestaram pelo momento da equipe. O Corinthians é o 18º colocado, com sete pontos e conquistou uma única vitória em 10 rodadas. O centroavante Yuri Alberto está suspenso e Pedro Raul deve jogar no seu lugar.

Em situação completamente oposta do rival, o Palmeiras pode terminar a rodada na liderança do Brasileiro. Para isso quer fazer valer novamente o mando de campo e vencer o Juventude neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque.

PALMEIRAS

O Verdão ganhou no meio de semana do Red Bull Bragantino por 2 a 1 e alcançou a quarta vitória seguida. O Alviverde é o terceiro colocado, com 20 pontos, um a menos que o líder Flamengo. O time gaúcho é o 11º, com 13 pontos.

Após perder alguns jogadores, além de Endrick, que vai para o Real Madrid, o zagueiro Luan também deixou o clube, o Palmeiras acertou a contratação do lateral-direito argentino Augustín Giay, do San Lorenzo. O jogador de 20 anos assinará um contrato de cinco temporadas com o clube.

SÃO PAULO

Depois de perder a primeira sob o comando de Luis Zubeldía - 1 a 0 para o Cuiabá -, o São Paulo quer reagir rápido para não se distanciar dos primeiros colocados do Brasileiro. O Tricolor, que não ganha a três partidas, encara o Vasco, no sábado (22), às 21h30, em São Januário.

O São Paulo aparece na sétima posição, com 15 pontos, enquanto o Vasco é o 17º, com sete. O time carioca vive grande crise e dispensou o técnico português Álvaro Pacheco, que ficou apenas quatro jogos no comando e deixou o clube sem vencer.

A novidade no time de Zubeldía deve ser a volta do zagueiro argentino Alan Franco, ausente nos dois últimos jogos em razão de dores musculares.

GRENAL EM CURITIBA

A rodada 11 do Brasileiro terá ainda dois clássicos regionais. No sábado, às 17h30, Grêmio e Internacional se enfrentam no Couto Pereira, em Curitiba. A dupla Grenal ainda não tem condições de jogar em Porto Alegre, em razão das enchentes no Rio Grande do Sul, e o Tricolor manda o clássico no estádio do Coritiba.

FLAFLU

No domingo, o Maracanã recebe Flamengo e Fluminense, às 16h. O clássico coloca frente À frente os opostos da tabela. De um lado, o rubro-negro, líder com 21 pontos e que vem de vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. Do outro, o Tricolor, lanterna da competição, com seis pontos e somente uma vitória em 10 jogos. O Fluminense perdeu no meio de semana para o Cruzeiro por 2 a 0.

O Flamengo tem o melhor ataque do Brasileiro, com 18 gols marcados, enquanto o Fluminense tem a segunda defesa mais vazada, com 18 gols sofridos.