O encontro do atual treinador e do ex-técnico da Seleção Brasileira é destaque desta noite na rodada do Módulo Azul da Copa João Havelange. Emerson Leão, técnico do Sport e da Seleção, enfrenta Candinho, treinador do Corinthians e que dirigiu a Seleção no último jogo contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa de 2002 após a demissão de Wanderley Luxemburgo, se enfrentam hoje, às 22 horas, em Recife. A rodada terá outros quatro encontros: Fluminense x Santa Cruz, Bahia x Ponte Preta, Grêmio x Botafogo e Gama x Atlético-MG.
O Sport tem dois desfalques contra o Corinthians. A equipe do técnico Emerson Leão não terá o lateral-direito Russo e o zagueiro Sandro Blum, que cumprem suspensão automática. Estão confirmadas as entradas de Saulo e Márcio, jogadores que pouco atuaram nesta Copa João Havelange. O Sport está com 30 pontos, na sexta posição.
Com uma nova dupla de atacantes, agora formada por Éwerthon e Luizão, o Corinthians faz o jogo do desespero contra o Sport. Sem vencer há um mês, o time paulista já acumula seis derrotas consecutivas (cinco delas na Copa João Havelange e uma na Mercosul) e atravessa uma das piores fases da sua história.
Com 15 pontos em 17 partidas, o clube do Parque São Jorge ocupa a antepenúltima posição na Copa JH. Mesmo assim, continua com remotas possibilidades de classificação. Candinho não acha que o fato de Leão ser o novo técnico da seleção fará com que os jogadores corintianos se esforcem mais do que o normal. O time, que continua desfalcado de Edu e Djair, perdeu Muller, que está com o joelho direito machucado.
Atlético – De folga na Copa João Havelange, o técnico do Atlético Paranaense, Antônio Lopes, aproveita para avaliar os jogadores que não estão sendo utilizados. Hoje, o Atlético B faz um jogo-treino contra o Iraty, no Centro de Treinamentos do Caju, em Umbará, às 16 horas. Vai ser uma chance para que o lateral Fabiano Calza, o meia Carlos Flores e o atacante Bentinho mostrem trabalho. No domingo, o rubro-negro retribui a visita, jogando em Irati.
Na sexta-feira, o Atlético faz o primeiro dos dois amistosos durante a folga no Módulo Amarelo. O adversário será o Juventus, às 17 horas, no Estádio Joaquim Américo. O segundo amistoso será realizado dia 31, contra o Figueirense, às 20h30, também em Curitiba. A partida do dia 5 de novembro contra o Vitória foi antecipada para o dia 4, às 18 horas, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba, a pedido da TV.
Coritiba – Com a confirmação do jogo contra o Vasco somente para o próximo dia 3 de novembro, o técnico do Coritiba, Ivo Wortmann, vai aproveitar os 12 dias de folga da equipe para fazer várias experiências no time. Ele quer conhecer melhor alguns atletas que jogaram pouco ou que ainda não jogaram desde que assumiu o comando do alviverde. Uma das mudanças mais estudadas pelo treinador deverá ser a entrada de Djames no lugar de Ataliba. Nesse caso ele abandonaria o esquema com três volanes, já que Djames tem características de criação.
Santos – O Santos descartou ontem a contratação de Wanderley Luxemburgo, ex-técnico da Seleção Brasileira e do próprio clube, para o lugar de Giba, demitido no último domingo. Ao desistir de Luxemburgo, o Santos passou a concentrar esforços para acertar com Carlos Alberto Parreira, que deixou o Atlético-MG anteontem.