Campinas A 13 rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá cinco partidas hoje, a partir das 20h30. Em Salvador, acontece o duelo de dois times que foram rebaixados no ano passado: Vitória e Guarani. O time baiano vem de bom resultado fora de casa vitória contra o Grêmio e ocupa a quinta colocação, com 19 pontos. O Guarani está há cinco rodadas sem perder e terá a estréia do zagueiro Andrei. O time campineiro é o 13º colocado, com 16 pontos.
Em casa, o Paulista, campeão da Copa do Brasil, tenta a reabilitação, da derrota para o Náutico, recebendo o Anapolina, que também caiu diante do Ceará. Paulistas e goianos não fazem boas campanhas e estão, respectivamente, com 14 e 15 pontos.
O Bahia terá a estréia do técnico Carlos Amadeu, efetivado após a demissão de Jair Picerni, frente ao Caxias, em Caxias do Sul. Os baianos somam 15 pontos, na 16 posição, enquanto os gaúchos estão na lanterna com apenas nove.
Em Brasília, o Gama recebe o Avaí tentando uma vitória para sair da vice-lanterna, com 11 pontos. O Avaí está empolgado com a vitória sobre o Sport que o deixou com 16 pontos, em 11º lugar. Em Goiânia, o ameaçado Vila Nova, 18º com 13 pontos, recebe o São Raimundo, 14º com 16 pontos.

mockup