A última rodada do Campeonato Paulista guarda emoções na briga por vaga nas quartas de final, luta pela liderança geral e ainda contra o rebaixamento. O São Paulo precisa vencer o seu jogo para não correr risco de não se classificar e Palmeiras e Santos disputam a melhor campanha entre todos os participantes.

Com altos e baixos ao longo da fase de classificação, o São Paulo chega a rodada final na liderança do grupo D, mas ainda ameaçado de eliminação. O Tricolor soma 19 pontos, mesma pontuação do Novorizontino e um a mais que o São Bernardo.

O São Paulo entra em campo no domingo (10), às 16h, no estádio Novelli Júnior, para enfrentar o desesperado Ituano, que luta contra o rebaixamento. O time do técnico Thiago Carpini precisa de uma vitória simples para avançar de fase. Caso tropece, terá que torcer contra Novorizontino e São Bernardo.

O Novorizontino joga em casa contra a Portuguesa, já classificada, e o São Bernardo vai até Mirassol encarar o time da casa, já eliminado.

Thiago Carpini pode ganhar o reforço do lateral Rafinha, que voltou a treinar na quinta-feira após um período departamento médico. O londrinense só fez dois jogos na temporada e pode ser escalado, em razão da importância da partida. Quem tem retorno garantido é o centroavante Calleri, que estava suspenso no clássico contra o Palmeiras.

Além do grupo D, o grupo B ainda não definiu o segundo colocado. A liderança já é do Palmeiras e Ponte Preta e Água Santa disputam o segundo lugar. A Macaca tem 17 pontos e enfrenta o Santo André fora de casa, Já o Água Santa, que soma 14, joga como mandante diante do eliminado Corinthians.

O grupo A já tem Santos e Portuguesa classificados e que vão se enfrentar nas quartas de final. No grupo C, o duelo na próxima fase será entre Red Bull Bragantino e Inter de Limeira.

O argentino Carelli é uma das arma do São Paulo para vencer e garantir a classificação
O argentino Carelli é uma das arma do São Paulo para vencer e garantir a classificação | Foto: Ton Molina /Fotoarena/Folhapress

PALMEIRAS E PEIXE EM AÇÃO

Palmeiras e Santos entram em campo no sábado (9), às 18h, e brigam pela melhor classificação no geral. O Verdão, tem 25 pontos, e joga na Arena Barueri diante do Botafogo. Um empate garante a liderança ao time do técnico Abel Ferreira. O Peixe joga na Vila Belmiro contra a Inter de Limeira. Com 22 pontos, o Santos precisa vencer e torcer por derrota do Palmeiras.

A última rodada vai definir também os dois rebaixados. Três times lutam contra o descenso. Guarani, com sete pontos, Ituano, com seis, e Santo André, com cinco. O Bugre joga em Campinas contra o Red Bull Bragantino, o Ituano recebe o São Paulo e o Santo André joga em casa contra a Ponte Preta.