Campinas - A segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acaba hoje, às 16 horas, com mais quatro jogos. O Botafogo, eliminado pelo Goiás da Copa do Brasil, espera que os torcedores repitam a dose e lotem o Estádio Caio Martins na partida de hoje, contra o Avaí.
O volante Fernando, um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro e que não enfrentou o Goiás porque estava suspenso, retorna ao time. Ele destacou a responsabilidade dos jogadores em melhorar a situação do Botafogo. ''Infelizmente, no futebol nem sempre se consegue o que se tenta mesmo com muito trabalho e dedicação'', afirmou o atleta.
No Recife, o Sport, empolgado pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil, recebe o Paulista, do técnico Zetti, no Estádio da Ilha do Retiro.
No interior goiano, a Anapolina, do técnico Wanderley Paiva, tenta a reabilitação na competição enfrentando o Náutico, que na primeira rodada conseguiu uma boa vitória diante do Joinville por 4 a 3. O time de Anápolis perdeu para o Marília por 2 a 0.
Fechando a rodada o Vila Nova, que na quarta-feira enfrentou o Cruzeiro pela Copa do Brasil, terá mais um mineiro pela frente. Jogando no Estádio Independência, enfrenta o América-MG em busca de mais três pontos. Na estréia, jogando contra o Botafogo, venceu por 2 a 1 no Serra Dourada. O América, por sua vez, ficou no empate em dois gols com o xará potiguar.

mockup