Robinho deverá estar em campo contra o Danúbio
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005
Agência Estado 
Santos - Alívio na Vila Belmiro: o atacante Robinho deverá jogar quinta-feira contra o uruguaio Danúbio, na segunda partida pela Copa Libertadores. O médico Antônio Taira e o fisioterapeuta Charles Fonseca comentaram ontem a situação do atleta, que deixou o campo domingo com dores lombares, e acreditam que ele estará em campo sem problemas. ''O quadro não preocupa e o tratamento vai dar certo'', disse Fonseca.
Antônio Taira preferiu não garantir o retorno de Robinho, que fez ressonância magnética à tarde, acompanhado pelo médico Carlos Braga, mas não esconde o otimismo: ''O Robinho é um jogador que raramente se contunde e quando isso acontece se recupera rapidamente'', disse Taira. Ele comentou que o atacante fez um movimento muito brusco e acabou se contundindo na região lombar durante o jogo contra o São Caetano.
Robinho está fazendo tratamento fisioterápico intensivo, três vezes ao dia. Segundo o fisioterapeuta Charles Fonseca, que assumiu sexta-feira a função de reformular o departamento, o atleta já vinha sentindo dores nessa região há um ano. ''Ele já sentia desconforto e a situação se agravou na partida''. Ele mesmo está cuidando da recuperação do atacante.
Médico Ontem surgiu a informação de que a diretoria do Santos estava contratando o médico Joaquim Grava, ex-Corinthians. Grava admitiu quer pode dar consultoria médica ao clube, mas não em substituição a Carlos Braga, que há muito tempo é o chefe do departamento do Santos. Foi comentada até mesmo a queda de Braga, o que não ocorreu.
A possibilidade de mudança foi reforçada por um incidente ocorrido na sexta-feira. Braga liberou Fábio Baiano, mas o atleta concedeu entrevista a uma rádio estranhando a alta e alegou que ainda sentia dores. ''Quem está sentindo dores sou eu, o Braga não joga'', comentou.


