São Paulo - Com a saída do atacante Alberto praticamente definida, o Santos está a procura de um substituto. A diretoria já admitiu o interesse pelo atacante Róbson, o 'Robgol', que disputou o Brasileiro pelo Bahia.
''Posso dizer que o Alberto está 99% fora do Santos. Só falta ele oficializar a sua transferência para o futebol Russo'', afirmou Francisco Lopes, diretor de futebol do clube da Vila Belmiro.
Ele afirmou que o jogador baiano é um antigo sonho santista. ''Já tentamos contratá-lo antes, mas não deu certo. Acho que é um jogador interessante'', disse Lopes.
Outra preocupação é discutir as renovações dos compromissos dos jogadores que têm contrato só até hoje, como os laterais Léo e Maurinho, além do meia Robert. A permanência de Léo está praticamente definida, segundo Lopes. Faltaria só assinar o contrato.
Apesar de ter despertado o interesse da Roma, da Itália, e do Cruzeiro de Belo Horizonte, Deivid deverá permanecer no Corinthians em 2003. A garantia é de seu procurador Jorge Moraes, para quem o atacante tem como meta a conquista da Copa Libertadores.
''O Deivid está muito bem no Parque São Jorge. Fez um primeiro semestre excepcional e chamou a atenção de clubes do exterior. Não há nenhum interesse em deixar o Brasil neste momento'', garantiu Jorge Moraes.
O empresário minimizou o fato de o Nova Iguaçu, clube carioca que negociou os direitos federativos de Deivid com a Hicks Muse, estar reclamando agora do Corinthians uma dívida de US$ 1,250 milhão, ainda referente à transação do jogador. ''Acredito que isso não vá atrapalhar em nada o desempenho do Deivid no ano que vem. Seu contrato com o Corinthians vai até 2005.''
A nova lista de dispensas no São Paulo para a temporada 2003 não foi divulgada ontem, como se esperava. O presidente Marcelo Portugal Gouvêa está na Bahia, onde vai passar as festas de Ano Novo, e só deverá se pronunciar em janeiro. As especulações em cima de nomes como o do goleiro Róger, do lateral Gustavo Nery, dos zagueiros Wílson e Reginaldo, dos volantes Daniel e Alexandre, do meia Fabiano e dos atacantes Leandro e Oliveira seguem fortes no Morumbi.
O Palmeiras ainda não desistiu de contratar o atacante Nenê, do Paulista: nesta semana deve acontecer uma outra reunião em São Paulo entre os presidentes dos dois clubes, Mustafá Contursi e Eduardo Palhares, com perspectivas de sucesso.
Mustafá tentava convencer Palhares que o reempréstimo de Nenê poderia ser um bom negócio, já que o Campeonato Paulista será bem curto. O Palmeiras ainda conta com a boa vontade do próprio jogador, que já manifestou interesse em continuar no Parque Antártica.
Nas primeiras rodadas de negociação, Palhares foi intransigente. Só admitia deixar Nenê no Palmeiras se o negócio fosse feito em definitivo o que esfriou o assunto.

mockup