O 12º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck está bem aquém dos planos de Roberval Andrade. Atual campeão sul-americano e brasileiro da categoria, o piloto paulista da Ticket Car Corinthians Motorsport viu-se envolvido numa sequência de problemas que permitiram-lhe concluir apenas uma das três etapas já realizadas. Ele planeja a redenção na quarta, neste domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.
''Talvez o campeonato tenha ficado um pouco distante com os problemas que tivemos até aqui, então nosso trabalho passa a ser feito pensando em uma corrida por vez, e essa de Londrina tem tudo para ser a nossa redenção'', acredita Andrade, que soma duas vitórias no circuito paranaense - em 2005 e no ano passado, quando pilotou com problemas no caminhão nas voltas finais.
Os problemas enfrentados nas primeiras etapas levaram a uma mudança na linha de ação de seu caminhão na preparação para a etapa de Londrina. ''Desta vez nós não fizemos nenhum treino específico, até porque é em Londrina que temos a maioria dos nossos treinos durante a temporada. Agora, preferimos condensar o trabalho na sede da equipe. Teremos muitas mudanças para esta corrida, tanto no caminhão quando na organização da equipe'', antecipa.

mockup