Roberto Fonseca é o novo técnico do Londrina Esporte Clube para o início do returno da série B. O quarto treinador do Tubarão neste ano chega para conduzir pela terceira vez (a primeira vez em 2005 e a segunda em 2007) o time e já estreia na partida contra o Boa Esporte, na sexta-feira (10), em Varginha. Fonseca se apresenta ao elenco alviceleste nesta segunda-feira (6), no CT da SM Sports, e já inicia a preparação do time para o desafio no interior de Minas Gerais. Chega ao Alviceleste com os auxiliares técnicos Roberto Júnior e Gesiel Pansiani.

Foi no LEC que Roberto Fonseca começou a trajetória no futebol, como zagueiro, no início dos Anos 1980. Nascido em Mandaguari, foi revelado pelo campeão paranaense de juniores com o Alviceleste, em 1981. Roberto ficou no Tubarão até 1984, quando foi transferido para o São Paulo. Lá conquistou o primeiro título profissional, o Paulista de de 1985. Atuou ainda por várias equipes do interior de SP e do Nordeste. Voltou a passar pelo Londrina, em 1989. Retornou ao Tubarão em 1996 e por aqui jogou até a temporada de 1999, quando se transferiu para a Portuguesa Londrinense e encerrou a carreira.

O novo comandante londrinense chega agora ao clube após uma temporada em que já acumula objetivos cumpridos. Com a Caldense, ajudou a equipe a sair da zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro para uma vaga na Série D do Brasileiro. No mês passado, conduziu o Sampaio Corrêa ao inédito título da Copa do Nordeste, principal torneio regional do país.