São Pau­lo - Pre­si­den­te do Mo­gi Mi­rim, o ­meia-ata­can­te Ri­val­do, 36, que atual­men­te de­fen­de o Bun­yod­kor, ti­me do Uz­be­quis­tão, fez cri­ti­cas se­ve­ras aos atle­tas da equi­pe do in­te­rior pau­lis­ta por ­meio de um co­mu­ni­ca­do no si­te ofi­cial do ti­me. O jo­ga­dor in­clu­si­ve co­lo­cou ‘‘à ­disposição’’ seu car­go co­mo man­da­tá­rio do clu­be.
  Ri­val­do, que de­fen­deu o Mo­gi Mi­rim co­mo jo­ga­dor até 1993, fa­lou em tom de de­sa­ba­fo e dis­se in­clu­si­ve que tem co­lo­ca­do di­nhei­ro do bol­so pa­ra hon­rar as dí­vi­das da equi­pe.
  ‘‘Es­tou mui­to tris­te com o que es­tá acon­te­cen­do com o Mo­gi Mi­rim. Os jo­ga­do­res pre­ci­sam va­lo­ri­zar a ca­mi­sa que es­tão ves­tin­do e que­rer ven­cer na vi­da. (...) Jo­ga­do­res não têm que fi­car se preo­cu­pan­do com lu­vas e man­dan­do fa­lar com seu em­pre­sá­rio pa­ra re­no­va­ção, ­pois o me­lhor em­pre­sá­rio pa­ra vo­cês sou eu, des­ta­que den­tro de cam­po que ­lhes co­lo­co em gran­des clu­bes que te­nho as por­tas aber­tas. Fi­car pu­lan­do de ti­me pe­que­no em ti­me pe­que­no não ­adianta’’, dis­se Ri­val­do na no­ta.
  ‘‘Fa­ço es­se de­sa­ba­fo por­que es­tou en­ver­go­nha­do com a cam­pa­nha do Mo­gi Mi­rim no cam­peo­na­to. (...) Aos tor­ce­do­res que fi­cam ape­nas cri­ti­can­do e di­zen­do que to­dos de­vem dei­xar o Mo­gi, re­fe­rin­do-se à di­re­to­ria e pre­si­dên­cia, es­tou co­lo­can­do à dis­po­si­ção a pre­si­dên­cia do Mo­gi pa­ra ­quem qui­ser as­su­mir. (...) Que­ro dei­xar bem cla­ro que, ca­so nin­guém quei­ra as­su­mir a pre­si­dên­cia, já que al­guns tor­ce­do­res es­tão pe­din­do is­to, es­ta­rei com o Mo­gi Mi­rim a to­do tem­po e em ­qual di­vi­são es­ti­ver ­disputando’’, con­ti­nuou o
jo­ga­dor.
  O Mo­gi Mi­rim é o ­atual pe­núl­ti­mo co­lo­ca­do do Cam­peo­na­to Pau­lis­ta, com ape­nas cin­co pon­tos em dez par­ti­das dis­pu­ta­das - se­te der­ro­tas, ­dois em­pa­tes e uma úni­ca vi­tó­ria. O Bra­gan­ti­no, pri­mei­ro ti­me fo­ra da zo­na de re­bai­xa­men­to, tem oi­to pon­tos – jo­ga­ria on­tem à noi­te con­tra o
San­tos.
  O Mo­gi Mi­rim tem em seu elen­co o ­meia-ata­can­te Gio­van­ni, que ­atuou no gre­go Olym­pia­kos, no es­pa­nhol Bar­ce­lo­na e na se­le­ção bra­si­lei­ra ao la­do de Ri­val­do, pre­si­den­te do clu­be do in­te­rior.
  Ri­val­do, que tem con­tra­to com o Bun­yod­kor até 2011, tam­bém re­lem­brou ­suas di­fi­cul­da­des quan­do che­gou de Per­nam­bu­co pa­ra o Mo­gi Mi­rim, na ex­pec­ta­ti­va de mo­ti­var os atle­tas do ti­me. ‘‘Quan­do ti­ve a opor­tu­ni­da­de de ­sair de Re­ci­fe e vir dis­pu­tar um Cam­peo­na­to Pau­lis­ta, eu sa­bia que ti­nha que dar tu­do pa­ra ven­cer na vi­da, por­que quan­do co­mia de ma­nhã não sa­bia se ia ter o que co­mer à tar­de. É ne­ces­sá­rio que os jo­ga­do­res te­nham von­ta­de, ati­tu­de e sin­tam ver­go­nha pa­ra ­sair da si­tua­ção que se en­con­tram.’’

mockup