Rivais jogam clássico com casa cheia
PUBLICAÇÃO
sábado, 18 de junho de 2005
Claudio Yuge<br> Equipe da Folha 
Curitiba - Coritiba e Paraná Clube abrem hoje a série de clássicos paranaenses no Brasileirão com casa cheia. A promoção de ingressos trocados por latas de chocolate em pó deu certo e a carga de 29.060 tíquetes para o jogo de logo mais, às 18h10, no estádio Couto Pereira, já havia esgotado na quinta-feira passada. E o duelo de hoje, além de representar melhor chance de classificação, destaca também a tradicional rivalidade regional e duas marcas a serem quebradas: o Tricolor passou o ano passado invicto no Nacional contra o Alviverde, que não perde uma partida para o adversário de hoje no Alto da Glória desde julho de 96.
Na tabela de classificação, antes da rodada de ontem, ambas as equipes estavam com situação parecida, com ligeira vantagem do Coxa, por enquanto o melhor do Estado na competição. O time do Alto da Glória acumula dez pontos, n 11º lugar, contra 9 pontos da equipe da Vila Capanema, 13 colocada.
O técnico Cuca teve problemas para definir a equipe durante a semana devido a problemas de contusão. Os zagueiros Miranda e Reginaldo Nascimento frequentaram o departamento médico, assim como o lateral-direito Jucemar. Nascimento é o que mais preocupa e provavelmente deve ceder lugar a Vágner. Já Miranda, se não tiver condições de atuar, deve ser substituído por Alexandre Luz.
Cuca improvisou o meia Jackson na lateral-direita para deixar o time mais ofensivo, já que Marquinhos atuou como o armador no esquema 3-5-2 durante a semana. O treinador, no entanto, pode tentar surpreender o adversário com a alteração de formação durante a partida, como ensaiou em alguns trabalhos durante a semana.
Jucemar ou James atuariam na lateral-direita, com o esquema com dois zagueiros, Alexandre Luz (ou Miranda) e Flávio, e dois armadores no meio-de-campo, Jackson e Marquinhos. Márcio Egídio e Luís Carlos Capixaba seriam os defensores no setor.
Uma outra possibilidade é a de atuar com três atacantes, formação que Cuca parece estar gostando, pois vem aproveitando esse tipo de jogo com certa regularidade, como no duelo contra o Vasco, no último domingo. Caso isso aconteça, Marciano pode entrar no lugar de Marquinhos, já no segundo tempo, até porque Marquinhos volta de lesão e não deve ter condições de atuar toda a partida.
No Paraná Clube, o técnico Lori Sandri parece não ter feito modificação alguma, em relação ao time que venceu o Fortaleza no sábado da semana passada, justamente para tentar confundir Cuca. Sandri, apesar de admitir que o time estava montado desde o início da preparação para o clássico, sugeriu que pode fazer mudanças de última hora para surpreender o adversário.
Além da boa fase do atacante Borges, vice-artilheiro do Nacional com cinco gols, Sandri conta com o reforço de Maicosuel, que estreou bem na semana passada e pode começar no banco de reservas. No entanto, sua entrada no decorrer da partida é quase certa.
EM CURITIBA
Coritiba
Vizzotto; Alexandre Luz (Miranda), Flávio e Vágner; Jackson, Márcio Egídio, Luís Carlos Capixaba, Marquinhos e Ricardinho; Tiago e Alexandre. Técnico: Cuca
Paraná Clube
Flávio; Daniel Marques, Marcos e Aderaldo; Neto, Rafael Mussamba, Beto, Thiago Neves e Vicente; Borges e André Dias. Técnico: Lori Sandri
Árbitro: Carlos Jack Rodrigues Magno (PR)
Estádio: Couto Pereira
Horário: 18h10


