Ritmo de jogo preocupa o treinador do Joinville
PUBLICAÇÃO
domingo, 08 de novembro de 1998
Wagner Baggio, de A Notícia, de Joinville Especial para a Folha 
O Joinville estréia no quadrangular semifinal do Campeonato Brasileiro hoje, contra o Londrina, em busca de pelo menos um ponto. Depois do Londrina, o Joinville enfrenta o Paysandu (quinta-feira) e o Botafogo de Ribeirão Preto (segunda-feira, dia 15).
O Joinville viajou ontem à tarde para Londrina com time completo e a possibilidade de lançar, no segundo tempo, o recém-contratado André Biquinha, do Bangu. Ele vem treinando muito bem e tem grande chance que eu o lance no segundo tempo se o Marcos Aurélio cansar, explica o técnico Paulo Bonamigo.
A maior preocupação de Bonamigo é com a qualidade dos jogadores do Londrina dentro do esquema 3-5-2, adotado pelo técnico Varlei de Carvalho. Para neutralizar esse esquema, Bonamigo também deve montar seu time com mais homens no meio-de-campo.
O plano de Bonamigo é usar uma marcação forte, defender-se nos primeiros momentos do jogo e partir para o ataque num segundo momento. Todas as orientações terão de ser dada por Bonamigo via rádio da arquibancada. Ele está suspenso, e contará com apoio de seu auxiliar-técnico Ricardo Alves, que ficará junto ao campo.
Outra preocupação do técnico é o longo tempo parado sem jogo, há quase três semanas. Nesse período, fez apenas dois treinos mais fortes contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, e o Pirabeiraba, um time da primeira divisão amadora de Joinville. Com certeza, o Londrina não será um adversário fácil, principalmente porque o longo tempo sem jogar provoca uma natural perda de ritmo, ponderou.


