Sem levar gols há 398 minutos - ou quatro jogos - o goleiro Clemer quer bater seu próprio recorde. No Campeonato Brasileiro de 1997, o goleiro ficou cinco partidas sem buscar a bola no fundo da rede. O clássico deste domingo contra o Botafogo, às 17 horas, no Maracanã, será mais um desafio para o goleiro que volta a sonhar com a Seleção Brasileira.
‘‘Todo jogador sonha com a seleção e não sou diferente; e com a melhora do nosso sistema defensivo, isso fica mais fácil de acontecer’’, disse.
Clemer acha que sua performance está boa, por causa da melhora do sistema defensivo do time. ‘‘Todos estão marcando mais e a entrada do Vagner e o entrosamento do Fabão com o Luiz Alberto foram fundamentais para que isso acontecesse’’, disse. O técnico do Flamengo, Carlinhos, manterá o time invicto há sete jogos. No Campeonato Carioca foram quatro jogos e quatro vitórias. Na Copa do Brasil, apenas o empate contra o Botafogo (PB) quebrou a sequência de vitórias.
Carlinhos voltou a elogiar a zaga e destacou que o ataque encontra-se em sua melhor fase. Romário é o artilheiro da competição com cinco gols e 12 na temporada em 12 partidas. Ao seu lado está Leandro que identificou-se com a torcida pelo seu espírito de luta e oportunismo. ‘‘É fácil jogar ao lado do Romário’’, afirmou o jogador.
O respeito é mútuo entre as equipes de Botafogo e Flamengo. Os jogadores rubro-negros sabem das dificuldades por que passam o Botafogo e reconhecem que estão em franca ascensão, mas ninguém na Gávea gosta de ouvir falar em favoritismo para o clássico deste domingo.
No Caio Martins, campo de treinamento alvinegro, o técnico Gilson Nunes revelou que não pedirá marcação especial em Romário e fará mudanças de improviso em seu time. Na defesa, Nunes manterá a escalação do meio-de-campo Gallo ao lado de Bandoch.
No meio-de-campo, a volta de Válber animou o treinador, achando que a troca de passes melhorará na equipe. ‘‘O Válber dá maior clarividência ao time e mais categoria ao meio-de-campo’’, disse.
Ao lado de Válber, Nunes improvisará o zagueiro Edimar no lugar de Baltazar, que não aprovou no empate contra o Madureira. Segundo Nunes, Baltazar esteve bem na parte defensiva, mas errou muito na saída para o ataque. O Edimar sabe sair jogando melhor’’, explicou o treinador, dizendo que, se pedisse marcação especial em Romário, daria espaço para a evolução de Leandro, Iranildo e Rodrigo Mendes, ‘‘que são excelentes finalizadores também.’’
Outros jogos - Além do clássico no Maracanã, a rodada do Carioca terá ainda os confrontos entre Friburguense x Fluminense, Itaperuna x Madureira e Olaria x Bangu. Ontem, o Vasco enfrentaria o Madureira.

mockup