Rio promete virar 'paraíso' até 2007
PUBLICAÇÃO
domingo, 17 de agosto de 2003
Agência Folha 
Santo Domingo - Se depender da apresentação do Rio à imprensa internacional, a cidade vai virar um paraíso em 2007, quando receberá pela primeira vez na história o Pan. Em vídeo exibido ontem em Santo Domingo, o Comitê Organizador do Rio pintou um quadro mais do que positivo, em que o prefeito Cesar Maia aparece, em um helicóptero, mostrando pontos onde deverão se concentrar as principais obras para os Jogos.
Ao falar sobre o sistema de saúde da cidade, o locutor diz que os hospitais públicos municipais serão um modelo para todo o País. O sistema de transporte também é mostrado como dos mais eficientes. Com a ampliação do metrô até a Barra da Tijuca, onde ocorrerão 75% das disputas, ele será, segundo a prefeitura, de Primeiro Mundo.
''O transporte hoje já não preocupa mais como há algum tempo. Temos 25 mil taxistas bem treinados, uma rede de ônibus muito eficiente e que funcionará de modo coordenado para o evento. Vamos estar mais do que preparados nesse quesito'', disse Maia.
Até quando o assunto é violência, um dos quesitos que mais curiosidade despertaram na reunião de ontem, o Co-Rio e o prefeito dizem não estarem preocupados. ''(O esquema de segurança) que oferecemos será um exemplo para qualquer cidade do mundo. Esse tema, aliás, foi um de nossos pontos fortes para derrotar San Antonio pelo Pan'', disse o prefeito. ''A ameaça à segurança é o terrorismo, coisa que não temos.''


