Rio de Janeiro - A cidade do Rio de Janeiro deu ontem o primeiro passo na disputa para representar o Brasil na eleição que escolherá a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2012. O prefeito carioca, César Maia, criou, por decreto publicado no Diário Oficial, uma comissão, formada por 13 membros, que será a responsável pelo projeto.
O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Ruy Cezar, ficará na presidência da comissão, substituindo o prefeito do Rio. De acordo com Cezar, a primeira tarefa será a de visitar cidades que já foram sedes de olimpíadas, como Barcelona, na Espanha.
Atenas, na Grécia, que em 2004 receberá os Jogos Olímpicos, também está na lista de visitas. ''Nosso projeto será fácil de ser viabilizado, por causa dos estudos para os Jogos Pan-americanos de 2007. Já está praticamente tudo pronto'', disse o secretário municipal de Esportes e Lazer.

mockup